A história da Gomes da Costa se confunde com a história de muitos navegadores portugueses. Pessoas que desbravaram o mundo em busca do novo. Corajosos marujos que navegavam e exploravam os mares em busca de desafios. Foi com esse mesmo espírito que Rubem Gomes da Costa, um imigrante português, tão ousado quanto os grandes navegadores do Velho Mundo, fundou em 1954, uma fábrica de processamento de pescados: a Gomes da Costa.

2004 - A Gomes da Costa foi adquirida pelo grupo espanhol Calvo.

Família de produtos.
2005 - As embalagens dos produtos Gomes da Costa ganharam um novo visual mais moderno e mais bonito; - Além disso, a Gomes da Costa inovou ao colocar a tampa abre fácil nas latinhas de atum, trazendo mais praticidade e segurança no uso do produto; - O ano de 2005 foi um ano de muitos lançamentos importantes para a empresa:
1) Lançamento do atum claro: um produto Premium, produzido exclusivamente no Brasil pela Gomes da Costa;
2) Lançamento da linha Pronto Pasta - molhos à base de atum para serem adicionados diretamente à sua receita de massa preferida.

Sempre à frente.
2006
- A Gomes da Costa passou a ocupar a posição de líder no segmento de pescados enlatados na América Latina; - O consistente crescimento da marca continuou, com a finalização das obras de ampliação da fábrica de atum, que ganhou mais 7 mil m² de área, e também com a inauguração da exclusiva fábrica de embalagens de aço com mais de 10 mil m², estrategicamente montada e equipada para produzir as latas e tampas abre fácil para a linha de atuns e, pioneiramente no Brasil, as tampas abre fácil para as latas de sardinhas.

2007 - A empresa continua pensando sempre à frente e inovando cada vez mais. Provas disso foram os lançamentos do atum ralado ao molho de tomate e picante e da linha de patês de atum pronto para servir nas versões: tradicional, light e azeitonas. Nesse mesmo ano, a linha de patês de atum Gomes da Costa com seu inovador sistema de abertura easy peel ganhou o prêmio ABRE Design e Embalagem (da Associação brasileira de embalagens).

2008 - Neste ano, a Gomes da Costa apostou na ampliação e diversificação dos sabores da sua linha de sardinhas e lançou os novos produtos: sardinha picante, sardinha light e também as cavalinhas ao óleo. Na família de atuns, também apostou na criação de um sabor especial, lançando o atum sólido sabor defumado.

2009 – Ano de lançamentos especiais para a marca. Nesse ano foram lançados os saudáveis e saborosos filés de atum com azeite de oliva, em duas versões: filés de atum com azeite de oliva e filés de atum com azeite de oliva e alho. Também foi lançado um novo sabor para a família de patês: o patê defumado. Ainda nesse ano surgiu a grande inovação da empresa que passou a trabalhar também com pescados congelados, lançando a linha de congelados empanados de merluza em quatro versões: empanados de merluza, empanadinhos de merluza kids, medalhão de merluza e medalhão de merluza com tomate e queijo.

2010 – Pensando sempre em levar mais sabor e praticidade para o dia-a-dia de seus consumidores, a Gomes da Costa lança esse ano, a prática linha de saladas prontas de atum, que, além de saudável e saborosa, podem ser consumidas a qualquer hora e em qualquer lugar, pois já vêm com garfo e prontas para comer.

Hoje: A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você. Aguarde que em breve teremos mais novidades e lançamentos!!!
 

Grupo Calvo© Copyright Gomes da Costa 2007 - Proibida a reprodução do conteúdo do site