Andres Gabriel Mizrahi
Director América del Sur & África SS
E-mail: andresmizrahi@gdcargentina.com.ar
Tel. +54 11 4328-6813
ATENÇÃO: Esse telefone é da Argentina, portanto, ao ligar, não se esqueça de colocar o código do país (54)!

A Gomes da Costa (GDC) foi fundada em 1954 por Rubem Gomes da Costa, um imigrante português que promoveu no Brasil o hábito de comer sardinhas. Como empresa, a GDC cresceu mais do que seu visionário fundador poderia ter sonhado.

Hoje, a GDC é a maior empresa de atuns e sardinhas em conserva do Brasil, com uma participação de mercado de 41%. Sua marca é comercializada há mais de 50 anos e seus produtos mais vendidos são atum e sardinha - enlatados de alta qualidade.

Sua fábrica, localizada em Itajaí, Santa Catarina, é uma unidade de processamento de pescados de última geração. É considerada a maior unidade de captura e recebimento da América Latina, produzindo mais de 1 milhão de latas por dia. Desde 2007 a Gomes da Costa produz todas as suas latas em uma nova e exclusiva planta de embalagens de aço, com investimentos superiores a 30 milhões de dólares.

Em 2005, a GDC já fazendo parte do Grupo Calvo, chegou a exportar para mais de 55 países. Assim, o grupo tornou-se uma das 5 maiores empresas de pescado em conserva do mundo, empregando 1.800 funcionários, com uma frota de 11 navios em 3 oceanos.

Como a GDC é uma das empresas de enlatados mais competitivas em todo o mundo, existem oportunidades significativas de expansão para além do território nacional, principalmente na América Latina, na África, no Oriente Médio e em mercados estratégicos da Europa e da Ásia.

Um exemplo disso é o que aconteceu com a GDC na Argentina onde se tornou a marca líder em sardinhas e a segunda maior em atum, em apenas 4 anos.

Ela também está presente em outros países do Mercosul, como Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Recentemente, a empresa iniciou as atividades de vendas e marketing em diversos países como Angola, Jordânia, Líbia, Suriname, Costa Rica, Síria, Cuba e Austrália.

Além disso, a marca GDC já está consolidada em mais de 30 outros países.

Caso tenha interesse em fazer negócios conosco, estamos à sua disposição.

Grupo Calvo© Copyright Gomes da Costa 2007 - Proibida a reprodução do conteúdo do site