Alimentos para ter uma pele perfeita

Uma alimentação equilibrada tem como base alimentos com antioxidantes, que protegem as células e são importantes para quem quer manter a qualidade da pele, diminuir a oleosidade e as espinhas e adiar o aparecimento de rugas.

Confira 5 tipos de alimentos que devem ser consumidos no dia-a-dia para ter uma pele sempre perfeita:

1) Frutas e vegetais alaranjados

Opções como cenoura e mamão são ótimas fontes de betacarotenos, capazes de combater os efeitos dos raios UVA/UVB e deixar a pele mais bonita e dourada;

2) Frutas cítricas

Tais como laranja e limão, são ricas em vitamina C, que participa na formação de colágeno e torna a pele mais firme e saudável;

3) Frutas secas

Avelã, amêndoa e outras oleaginosas têm boas quantidades de vitamina E, que possui a função de reparar a pele;

4) Chá verde e frutas vermelhas

Morango, amoras e outras frutas similares são ricas em antioxidantes, que combatem o envelhecimento da pele, especialmente a do rosto.

5) Peixes gordos

Sardinha e Atum, presentes na linha de produtos Gomes da Costa, são ricos em ômega 3, que ajuda a proteger a pele dos raios UV e tem ainda ótima ação anti-inflamatória.

 

O ideal é combinar essa infinidade de opções e variar a alimentação, apostando sempre em um cardápio completo, e não apenas um ou outro alimento isoladamente. Vale lembrar também que hidratação é essencial para manter a pele sempre saudável, então não esqueça de beber água várias vezes ao dia.

 

FONTE:

  • http://negocioestetica.com.br/site/omega-3-sua-influencia-na-pele/

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