Como estar sempre bem disposto

Viver cansado não é normal. Se você já acorda exausto então, pode ser um sinal do seu corpo de que algo está errado. A boa notícia é que mudar alguns hábitos relativamente simples pode transformar a sua rotina e disposição.

De olho no sono
Parece óbvio, mas dormir bem e continuamente é fundamental. Se você estiver acordando muito durante a noite, procure um especialista que possa te ajudar a ter noites mais tranquilas.

Hidrate-se
O cansaço é um dos primeiros sintomas da desidratação. Para evitar que isso aconteça, hidrate-se regularmente.

Faça Exercícios Físicos
A falta de atividades reduz a capacidade funcional do corpo. Ou seja, quanto menos nos movimentamos, menos queremos nos movimentar. Por isso incluir atividades físicas na rotina é fundamental. Mas não exagere! O oposto é igualmente prejudicial e impede que seu corpo tenha tempo de se recuperar.

Alimente-se
Alguns nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo e disposição. Exames de sangue periódicos podem identificar possíveis deficiências.

Controle o stress
A tensão do dia a dia se reflete também nos músculos, que acusam facilmente o esforço extra para se movimentar. Levar a vida de forma mais leve pode ajudar a reduzir esse cansaço.

Com essas dicas da Gomes da Costa, a energia não será mais problema
na hora de encarar o dia a dia!

Fontes:
Viva Bem
Mais Equilibrio
Mundo Mulheres

Compartilhe:

Conecte-se com a Gomes da Costa

facebook
Fácil, rápida e deliciosa a fritada de forno com Sardinha Gomes da Costa é perfeita para o seu dia a dia.

Fique por dentro

Receitas especiais, notícias e muita novidade. Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de acontece com a Gomes da Costa



Envie esta receita por e-mail