Primeiros passos para emagrecer com reeducação alimentar

Dieta da proteína, dieta do glúten, dieta da sopa e todas as outras que viram moda podem até funcionar no começo, mas não por muito tempo. Os especialistas garantem que regimes severos não funcionam a longo prazo e que as pessoas tendem com o tempo a abandonar a “rigidez alimentar” e voltam a engordar novamente.

Mas todos eles concordam que adotar bons hábitos e reaprender a comer de forma mais saudável são a melhor combinação para emagrecer. O grande diferencial da reeducação alimentar está em seguir os nove princípios da nutrição, que aumentam a longevidade e devem vir sempre à mente na hora de se alimentar saudavelmente.

Os 9 Princípios da Nutrição

  1. Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos;
  2. Diminua o sal;
  3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia;
  4. Monte um prato bem colorido;
  5. Evite gorduras e açúcares;
  6. Coma muitas fibras;
  7. Consuma vitaminas C e E;
  8. Aumente a ingestão de peixe e linhaça, ricos em ômega 3
  9. Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.

 

Emagrecer através da alimentação saudável começa com a mudança desses pequenos hábitos para alcançar uma maior qualidade de vida. Se emagrecer ainda assim parece muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista e um nutricionista para ajudar.

Com essas dicas e a linha de produtos Gomes da Costa, você poderá estabelecer regras e metas personalizadas, simplificar a sua dieta e emagrecer da melhor maneira: naturalmente.

Compartilhe:

Conecte-se com a Gomes da Costa

Fique por dentro

Receitas especiais, notícias e muita novidade. Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de acontece com a Gomes da Costa



Envie esta receita por e-mail