Saiba o que comer à noite para dormir bem

Chega a noite e, apesar do cansaço, você não consegue dormir?

Os motivos podem ser muitos, mas preste atenção também na sua alimentação.

Alimentos muito pesados ou gordurosos ingeridos próximo ao horário de dormir são grandes inimigos de uma boa noite de sono. Mas isso não quer dizer que a última refeição do dia precise ser menos completa, com carboidratos, fibras e proteínas.

Para uma alimentação mais leve, consuma mais legumes, verduras verdes e frutas de baixo índice glicêmico. Na hora dos carboidratos, prefira chia, quinoa ou linhaça e, como proteína, opte por Atum e Sardinhas Gomes da Costa. Queijo branco ou cottage, iogurte natural e leite desnatado também são ótimas opções.

O melhor é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir, mas isso pode variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Quem treina ou faz academia à noite e vai dormir mais tarde pode comer mais carboidratos. Já quem dorme cedo e é mais matutino terá menos tempo para gastar essa energia e, por isso, precisa tomar cuidado com alimentos de maior índice glicêmico.

Se você costuma beliscar à noite, deixe na geladeira, à primeira vista, o que for mais saudável, dando preferência para alimentos naturais e preparados em casa. As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento.

Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Dessa forma, o organismo poderá processar essas vitaminas e minerais durante o sono. O apoio de um nutricionista também pode ser fundamental para que você tenha um sono tranquilo, um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada, evitando assim o acúmulo de gordura no corpo.

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