Saúde, estética e o consumo de peixes

A saúde

Seja para manutenção da saúde ou finalidades estéticas, os peixes são excelentes aliados do seu corpo. Considerados fontes de proteína de alta qualidade, pescados como o Atum e a Sardinha tem ótimas propriedades para quem pratica atividades físicas, por exemplo, ajudando na recuperação e ganho de massa muscular.


Se por outro lado, seu objetivo é emagrecer, diversos estudos comprovam que esse tipo de proteína auxilia a perda e manutenção de peso corporal. Além de mais saudáveis, eles ajudam ainda na saciedade após as refeições e são mais recomendados que outras proteínas, como a bovina.

A Estética

Se não bastassem os benefícios nutricionais, o Ômega 3 presente nos peixes tem ainda papel fundamental na saúde da pele. Sua ação anti-inflamatória aumenta a proteção contra os raios UV, garantindo uma pele mais macia, saudável e ainda reduzindo as chances de desenvolver câncer de pele.


Para completar, a ingestão frequente de peixes é essencial também para a saúde dos cabelos, deixando-os mais fortes e brilhosos.

 

Fontes:

BBC Brasil
www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141019_cinco_alimentos_sistema_imunologico_rm

Diário dos Campos
www.diariodoscampos.com.br/variedades/2016/02/o-consumo-de-peixe-e-seus-beneficios-para-o-organismo/2088984/

Ativo
www.ativo.com/nutricao/alimentos-funcionais-peixes/

Compartilhe:

Conecte-se com a Gomes da Costa

facebook
Fácil, rápida e deliciosa a fritada de forno com Sardinha Gomes da Costa é perfeita para o seu dia a dia.

Fique por dentro

Receitas especiais, notícias e muita novidade. Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de acontece com a Gomes da Costa



Envie esta receita por e-mail